Centro Espírita União e Fraternidade Pai João José de Oliveira, mentor espiritual do CEUF
Evangelho no lar Obras básicas Revista espírita Grandes vultos do espiritismo Sites úteis  Mensagens diárias psicografadas por Chico Xavier - Ditadas pelo Espírito Emmanuel

Evangelho no lar

O evangelho no lar não é uma inovação. É uma necessidade em toda a parte onde o Cristianismo lance raízes de aperfeiçoamento e sublimação. Quando o ensinamento do Mestre vibra entre as quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum. E é dentro desse paraíso, que alguns já estão edificando, que a bondade é uma fonte inexaurível de paz e entendimento, a gentileza é a inspiração de todas as horas, o sorriso é a sombra de cada um, e a palavra permanece revestida de luz, vinculada ao amor que o amigo celeste nos legou. Somente depois da experiência no lar, o coração está realmente habilitado para distribuir o pão divino da BOA NOVA.

Estabelecer horário

Marquemos o dia e o horário mais conveniente aos interesses do grupo familiar e procuremos cumpri-los fielmente. Estejamos conscientes da importância e da necessidade da realização em nosso lar e confiemos em Jesus ao iniciarmos essa tarefa bendita.

Água fluida

A água é um veículo propício para transportar energias de todos os matizes. Coloquemos um jarro de água sobre a mesa para que o Senhor deposite nela sua energia sublime.

Tempo de duração

A duração da reunião dependerá do intresse do grupo familiar. Sugestão: 30 minutos.

Roteiro

Prece inicial - A prece deve ser a manifestação espontânea do nosso coração; façamos nossa prece simples, breve e natural, convidando os amigos espirituais a participarem conosco da reunião.

Evangelho - No Evangelho Segundo o Esppiritismo, encontraremos sempre a resposta certa para o momento certo; abrindo ao acaso teremos a resposta e a orientação para os problemas que nos envolvem.

Comentários - Podemos criar um ambiente ou campo vibratório sadio ou enfermo, de acordo com que conversamos. Comentando os problemas da atualidade procuremos analisá-los criteriosamente e ponderadamente à luz do Evangelho.

Agradecimentos - O sentimento de gratidão define o reconhecimento e a satisfação; agradeçamos desejando o bem, de uma forma geral, a todas as criaturas, sejam governantes, doentes espirituais ou materiais, crianças, idosos, pela paz no mundo, por nossos amigos ou inimigos, pelos parentes e por nós mesmos, dentro de nosso merecimento.

Prece final - Ao encerrar, depositemos no Mestre a certeza de que estaremos reunidos em seu nome na semana seguinte.

Água Fluida - Distribuição de água fluidificada aos presentes.